Chan-Wook Park e seu filme no iPhone 4

Meu ídolo do cinema oriental recente tem me surpreendido com suas obras provocativas, densas e marcantes. Caprichou mais uma vez ao inventar de fazer um filme de 30 minutos com a câmera (que filma em full hd) do iPhone 4. Paranmanjang é o nome da obra que significa algo como “Pesca Noturna“. Achei o máximo o teaser do filme, que é sobre um cara que sai para pescar a noite e começa a pirar quando fisga um corpo de uma mulher.

Confira:

 

Me empolguei com a ideia e comecei a planejar o meu curta feito no iPhone. Claro que não nesse nível, já que pelo making of do curta, a produção não foi tão roots assim quanto parece. Reparem na produção da brincadeira. Profissional demais pro meu orçamento.

Mas não desisto.

Alguém topa?

  1. Quando falaram que era com iphone, eu pensei, puxa, se ele fizer algo bacana provara minha teoria que é possivel fazer bom cinema com essas midias alternativas. mas aí eu vejo esse off com iphones adaptados a superlentes, iluminação, som de primeira, uma equipe monstro, maquiadores etc etc, tudo hiper-produzido com o que ha de melhor, e cai das nuvens. Tem jeito não, é ainda superprodução, e imagino o que o quanto se gastará em pos producao. Do iphone, fica no fim, muito mais a “propaganda”. So que ele é genio, entao vhs com ele deixa de ser vhs.

    Entrei no seu blog e fiquei impressionado de como ele é, citei e indiquei lá no meu.

    Abço

  2. Sensacional! Primeiro eu quero um iPhone, depois uma lente daquelas e depois aquele treco pra juntar os dois!

    • Diz que a lente custa 80 US$ na china e vem junto com o adaptador… Tem que ter fé.

  3. Parangarocotimírruaro!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

