Attack the Block!

Beirando os 30 anos de idade, é normal que eu me sinta nostálgico por uma época que não volta mais. Tenho saudades da sensação gostosa que alguns filmes juvenis oitentistas me traziam (e ainda trazem). Principalmente com o maior de todos, Os Goonies. Síntese perfeita de aventura juvenil, comédia, drama familiar, valores de amizade verdadeira, descoberta do amor, tudo disfarçado de rito de passagem para vida adulta.

Não tenho esperança que a obra-prima do gênero tenha uma sequência, prequel, spin off ou remake. E se tiver duvido que seja tão especial como o clássico.

Preocupa que ultimamente filmes juvenis estão perdendo espaço para filmes idiotizantes ou mega produções baseadas em livros mastigados.

Eis que chega, mais de 25 anos depois, um potencial sucessor desse legado:

ATTACK THE BLOCK

Ficção-científica sobre ameaçadores alieníginas que aportam num bairro ao sul de Londres, onde enfrentam resistência dos destemidos moradores locais: um grupo de adolescentes semi-marginais, que com inocência e coragem (proveniente da ignorância), partem para a briga com recursos escassos e criatividade juvenil. Ah sim, tem Nick Frost também. Um dos homens mais engraçados do mundo (confira aqui).

A minha glândula que responde emocionadamente a estímulos provenientes de filmes empolgantes vibrou com esperança ao ver o divertido trailer.

Que as próximas gerações sejam bem represantadas.

Amém.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

