Futuros sucessos!

 

Existem dois tipos de roteiristas. Aqueles que escrevem profissionalmente e aqueles que escrevem de forma entusiasta. A semelhança entre eles só o fato de estarem registrados bonitinhos na Biblioteca Nacional, prontinhos para algum maluco querer se incomodar e produzir a joça no Brasil (por isso alguns são ditos de temática “universal”).

Esses quatro abaixo, claro, estão na categoria “entusiasta” e prontos para virarem clássicos.

 

 

– Guerra nas estrelas contra Chantagem Atômica

Um filme sobre a Guerra nas Estrelas, não aquela famosa franquia com ursos de pelúcia espaciais e terapia familiar, mas uma comédia sobre projeto militar dos EUA durante a corrida armamentista nos anos 80, e que muitos consideram o melhor blefe jamais orquestrado por uma grande potência, uma tacada de mestre que ajudou a quebrar a economia soviética. Uma espécie de Dr. Fantástico encontra Jogos de Guerra. Imagine Clint Eastwood como Ronald Reagan e Philip Seymour Hoffman (+ efeitos especiais e maquiagem) de Brejnev, Andropov, Chernenko e Gorbachov.

– There are places I remember

Um estudante de ciências de uma pequena cidade do Leste Europeu é obcecado por Beatles e inventa uma máquina do tempo para transportar sua bandinha de covers para 1960, antes dos quatro rapazes de Liverpool estourarem, para ganhar o crédito pela autoria das músicas, e em consequência, o sucesso mundial e o lugar na História. Problema: a banda se materializa exatamente na mesma cidadezinha distante, e com os recursos da época – é um longo caminho para o topo se você quer viver do rock’n’roll, principalmente para uma banda do Leste Europeu sem myspace. E enquanto isso, em Liverpool…

– Garbagemen

No futuro, uma epidemia vai contaminar toda a humanidade, matando bilhões – só alguns bilionários sobreviverão em bunkers. Quando voltarem, vão descobrir que os lixeiros, com sua famosa resistência a todo tipo de bactéria e substância tóxica, passaram incólumes pelo período de disseminação da doença. Agora eles é quem mandam, e lembram muito bem do tempo em que serviam os ricos sem ouvir um obrigado. Uma distopia em que você vai torcer para os opressores.

– Not Another Favela Movie

Uma comédia sobre o tráfico na linha de Todo Mundo em Pânico e semelhantes, com paródias de todos os traficantes e policiais que já apareceram na tela nas produções crimexploitation que caracterizam o que os jornais chamam, como se fosse um movimento vanguardista, de Retomada. Claro que vai ter a mesma tonelada de sangue, funk carioca e elenco desconhecido e barato descolado nos grupos de teatro da comunidade mesmo. Atividade!

 

Via O Esquema

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: